Qual é a Melhor Ração para Cães?
Nutrientes essenciais à vida. Existe um complexo conjunto de nutrientes indispensáveis que asseguram o correto funcionamento dos orgãos vitais do cão. Escolher o melhor alimento para o seu cão é das decisões mais importantes. Alimentar o seu pet de forma errada irá trazer complicações à sua saúde.
Surge então a grande questão - Qual a Melhor Ração para Cães?
A melhor ração do mercado para cães depende das características do seu animal. De forma prática, analise os fatores nutricionais da ração se correspondem às características do seu cão. Analise a função digestiva, intestinal da ração e qual o efeito sobre o pele do cão.
A alimentação deve ser adaptada à Idade:
As necessidades nutricionais de um cachorro em crescimento, de um adulto em manutenção ou de um animal idoso cuja atividade diminui, não são as mesmas. Para responder o melhor possível às necessidades nutricionais do seu cão e favorecer a sua boa saúde é vital adaptar a alimentação a cada fase da vida.
A alimentação deve ser adaptada ao Tamanho:
Raças Pequenas, Médias e Grandes. Raças Pequenas atingem um peso inferior a 10 kg. Raças Médias com peso de 11 a 25 kg. Raças Grandes pesam entre 26 a 45kg. Naturalemente que as necessidades energéticas dos cães varia muito de acordo com o seu tamanho.
A alimentação deve ser adaptada à Raça:
Cada raça exige uma nutrição específica para permitir que o cão expresse todo o seu potencial e para prevenir com eficácia certas doenças específicas de cada raçã. Por exemplo: o Pastor Alemão, o Boxer, o Dogue Alemão, o Bulldog e o Setter Inglês são cães frágeis ao nível digestivo. O funcionamento digestivo destes cães pode ser bastante melhorado recorrendo à alimentação de elevada digestividade.
Alimentação para Necessidades Especiais:
É fundamental levar em conta este fator para promover a boa saúde de cães com necessidades especiais. Animais Esterelizados e Animais com Alergias Alimentares precisam de adaptar a sua alimentação, já existe uma variedade de rações especificas para satisfazer todas estas necessidades.
Comentários
Enviar um comentário