5 Raças de Cães Pequenos


Embora os grandes clássicos caninos como Pastor Alemão, o Labrador, o Rottweiler, o Golden Retrivier ou o Cocker Inglês continuam a ser incontornáveis no grupo das raças de cães mais populares e famosas, no entanto, atualmente assiste-se à proliferação contínua dos cães de pequeno porte.
Relativamente às Raças de Cães os gostos e opiniões dos amantes de cães evoluem, facto que associado a uma sociedade em que a maioria da população vive em zonas fortemente urbanizadas, deixa claro que por razões de comodidade e de espaço, os cães de pequeno porte estão a aumentar de forma considerável.
Os cães da cidade normalmente têm a vantagem de ser de porte pequeno, por isso, ocupam uma pequena área do apartameto, por isso, conquistaram as grandes metrópoles.
Cães de Porte Pequeno são de fácil coabitação no contexto familiar urbano, requerem um volume alimentar reduzido e produzem pequenas quantidades de excermentos, podendo mesmo ser ensinados a usar a caixa de areia. São transportáveis numa mala de mão, o que permite a utilização dos meios de transporte públicos citadinos.
Existem várias raças de cães pequenos iremos mencionar 5 raças de cães, mas cada raça de cão é amada por seu próprio motivo. Alguns são conhecidos por serem amigos das crianças. Outros são fofinhos e inteligentes. Ainda outros têm um conteúdo perfeito nas cidades e apartamentos pequenos.

5 Raças de Cães Pequenos

1. Chihuahua - Originário do México. Os encantos da raça Chihuahua incluem seu tamanho pequeno, grande personalidade e variedade de tipos e cores de pelagem. Os chihuahuas são totalmente capazes de competir em desportos caninos, têm muita agilidade e obediência e estão entre os dez principais vigilantes recomendados por especialistas. O chihuaua é conhecido por ser o menor cachorro do mundo, mas pode muito bem ter a maior personalidade do mundo escondida dentro desse minúsculo corpo. Essa personalidade maior do que a vida o torna atraente para os humanos.
2. West Highland White Terrier - Originário da Grã -Bretanha. Pequeno, activo, energético, rústico, com muita personalidade e expressão marota. Vivo, alegre, corajoso, independente e extremamente afetuoso atualmente é o Westie mais popular.



3. Pembroke Welsh Corgi - Nativo do País de Gales, é a raça oficial da Rainha Isabel II do Reino Unido. Entre os mais agradáveis ​​de todos os pequenos cães de casa, o Pembroke Welsh Corgi é um pastor forte, atlético e animado que é afetuoso e sociável, sem ser carente. Eles são uma das raças mais populares do mundo. Expressão inteligente e interessada. Nunca tímido nem cruel. Brincalhão, brilhante e alerta, os corgis são ótimos para as crianças. Eles são inteligentes e estão dispostos a agradar, facilitando o treinamento. Eles são bons vigilantes e podem ser barulhentos e reservados com estranhos. Os Pembrokes são surpreendentemente rápidos e ágeis. Eles podem ser vermelhos, zibelinos, castanhos e pretos e castanhos, com ou sem manchas brancas. O Pembroke é um cão brilhante e sensível que gosta de brincar com sua família humana e responde bem ao treinamento. Como os pastores criados para transportar gado, eles são destemidos e independentes.
4. Papillon - Raça de Cães que teve origem na França. Brincalhão, dócil, feliz, alerta e amigável. Cão elegante de linhas puras, ele tem andadura nobre e refinada.Também conhecido como: Spaniel Anão Continental, Épagneul Naim Continental ou Phalén. O Papillon é um dos mais obedientes e ágeis das raças de pequeno porte. O Papillon é gentil, amável e brincalhão. Ele é amigável com estranhos e é ótimo para crianças, os Papillons são muito companheiros, vivem à sombra do dono, adoram brincar, tem muita energia e gostam muito de brincadeirar com crianças, mas é preciso tomar cuidado para que a criança não machuque o cão, pois é uma raça frágil em geral. Os Papillons são versáteis porque além de excelentes cães de companhia, são ótimos companheiros para o desporto.
5. Maltês - O antigo cão de Malta, é conhecido como um aristocrata do mundo canino há mais de 28 séculos. Seu lugar na antiguidade está bem documentado. Os gregos ergueram tumbas para os malteses, e da arte em cerâmica que data do século V são inúmeras as pinturas do cãozinho.Talvez devido à popularidade dos malteses por séculos como animais domésticos de pessoas de cultura, riqueza e gosto exigente, os malteses continuaram sendo um cão de refinamento, fidelidade e limpeza. Muitos relatos semelhantes na doutrina antiga abordam os malteses como um objeto de beleza e valor. São cães afetuosos de brinquedo, pesando menos de sete quilos, cobertos por um casaco comprido, reto e sedoso. Sob o manto todo branco há um corpo compacto movendo-se com uma marcha suave e sem esforço. A imagem geral mostra elegância e equilíbrio de fluxo livre. O irresistível rosto maltês - com seus grandes olhos escuros e nariz preto de goma - pode conquistar a sensibilidade mais cansada. São animais resistentes e adaptáveis.

Todos os animais devem ser alimentados com ração de alta qualidade para se manterem saudáveis e nutridos, conferindo-lhes os nutrientes e vitaminas vitais ao seu organismo para um bom desempenho fisico e cognitivo. Adquira já a melhor ração para cães, a comida preferida do seu pet no site da Telecão. Descubra ainda como Estimar, Amar e Cuidar do seu Pet no Blog Animais.Online.









Comentários

Mensagens populares